Normalmente usamos diversos produtos para hidratar e nutrir os cabelos, mas você sabia que o Óleo de Coco sozinho já faz maravilhas?
Pois é, cada vez mais ele vem sendo colocado em cremes, máscaras, condicionadores ou utilizado puro.
E esta fama se deve ao fato de diferentemente de outros óleos naturais, o de coco conseguir penetrar no córtex capilar (parte interna dos fios), hidratando e repondo massa capilar de dentro para fora.
Geralmente percebemos que óleos capilares comuns dão brilho e maciez na hora, porém vão saindo logo dos fios, tendo efeito apenas superficial. Já com o Óleo de Coco percebemos uma reparação mais efetiva e duradoura.
Benefícios para o Cabelo
- Sela as cutículas dos fios:
- Dá brilho aos fios:
- Previne e Combate a caspa:
- É bactericida:
Ele cria uma camada protetora, fechando as cutículas e por consequência reduzindo o frizz e prevenindo que os fios percam água e se desidratem.
Ao selar as cutículas, os fios ganham mais brilho e aspecto saudável
“O óleo de coco ajuda a controlar a secreção de óleo a partir do couro cabeludo, uma das principais causas da caspa”, afirma a dermatologista Paula Chicralla.
O Óleo de Coco é um bactericida natural, evitando assim diversas doenças e inflamações no couro cabeludo
Ótimo para cabelos cacheados
Por conta das inúmeras voltinhas dos cabelos cacheados, a oleosidade natural do couro cabeludo tem dificuldade em chegar às pontas, tornando os cabelos cacheados muito ressecados.
Ao se usar Óleo de Coco, toda a extensão do fios é nutrida, deixando os cachos ainda mais bonitos.
Como usar Óleo de Coco no Cabelo?
Você pode utilizá-lo de diversas maneiras, desde misturá-lo a cremes e máscaras ou até aplicá-lo puro em toda a extensão dos fios.
Dá para combiná-lo com algum cosmético, basta misturar uma ou duas colheres de sopa (dependendo do tamanho do cabelo) com o produto escolhido e utilizá-lo como de costume.
Para uma nutrição maior, use o Óleo de Coco puro. Com o cabelo seco, aplique mecha por mecha até o cabelo ficar bem oleoso, com aspecto de molhado mesmo.
Então prenda-o ou faça uma trança. O ideal é deixar o óleo agir por pelo menos 3 horas, se preferir pode também dormir com ele no cabelo.
Após o tempo de espera, é só lavar o cabelo normalmente e você já perceberá os fios mais encorpados, macios e com brilho.
Você pode fazer este procedimento uma vez por semana, ou caso siga o Cronograma Capilar, use o Óleo de Coco nas etapas de Nutrição.
E Você, já experimentou o Óleo de Coco em seus cabelos? Qual foi sua experiência? Conta pra gente!
Ótima Notícia. Aproveite!
Caso ainda não saiba no dia 23 de agosto, o Dr. Lair Ribeiro realizou a Palestra Online “A Verdade Científica sobre o Óleo de Coco”.
Inscreva-se abaixo receba o link da última palestra e seja avisado dos próximos eventos do Dr Lair.