Óleo de Coco Aumenta a Imunidade?

coco-aberto-óleo de coco

Quando pensamos em aumentar a imunidade de forma natural logo pensamos em alho, limão, mel, entre outros, mas você já imaginou usar óleo de coco?

Diversos profissionais da saúde recomendam o seu consumo diariamente, pois além de ser mais estável para se cozinhar, ele é termogênico ajudando no emagrecimento e possui sim propriedades capazes de aumentar a imunidade de quem o consome.

O óleo de coco é uma gordura saturada, e grande parte dele é composta por ácidos graxos (ácidos formados a partir da quebra da gordura pelo organismo).

coco-aberto-e-oleo-de-coco
O Óleo de Coco é rico em Ácido Láurico

Dentre estes ácidos graxos, o óleo de coco é rico em ácido láurico, que ao ser digerido se transforma em monolaurina, uma substância que é capaz de destruir a membrana de gordura que envolve os vírus, inclusive o HIV.

A monolaurina também capaz de combater bactérias, fungos e parasitas do corpo humano.

No entanto as bactérias da flora intestinal, que são benéficas, não sofrem nenhum dano, diferente de quando tomamos antibióticos que matam tanto as bactérias ruins quanto as boas.

Inclusive um dos fatores que impedem a criança que toma leite materno de adoecer é que ele é rico em ácido láurico, que ao ser convertido em monolaurina fortifica o sistema imunológico do bebê impedindo que ele adoeça. Mais um motivo para as mães amamentarem seus filhos tanto quanto puderem.

 

Uma Curiosidade sobre o Ácido Láurico

maos-segurando-pedaços-de-coco-post-óleo de coco
O Ácido Láurico está presente também no Leite Materno.

O leite materno possui cerca de 19% de ácido láurico, o Óleo de Coco, cerca de 47%, ou seja, ao ingerir o óleo de coco você está protegendo seu corpo todo de uma forma natural!

 

Como utilizar o óleo de coco?

oleo-de-coco-e-coco-aberto
O Óleo de Coco é muito Versátil e pode ser utilizado de diversas maneiras.

Você pode usá-lo para cozinhar, em molhos para saladas, no café, tomar puro ou em cápsulas.

Caso resolva ingeri-lo puro, de duas a três colheres por dia são o suficiente.

Inclusive até pessoas que retiraram a vesícula e têm dificuldade em digerir gorduras podem ficar tranquilas, pois seus ácidos graxos não necessitam da bile para sua digestão. Eles são metabolizados no fígado e também não se acumulam em forma de gordura, pois se transformam em energia.

Mas para obter todos os seus benefícios é necessário que você se certifique que ele seja de qualidade, prensado a frio para que seus nutrientes não sejam perdidos na extração.

 

Veja o que o Dr. Lair Ribeiro diz sobre o Óleo de Coco

 

Falando em Dr. Lair Ribeiro

Caso ainda não saiba no dia 23 de agosto o Dr. Lair Ribeiro realizou a Palestra Online “A Verdade Científica sobre o Óleo de Coco”.

Inscreva-se abaixo receba o link da última palestra e seja avisado dos próximos eventos do Dr Lair.

Inscreva-se grátis!

Comentários