Óleo de Coco, Metabolismo e Emagrecimento

oleo-de-coco-emagrecimento
O queridinho da vez é o Óleo de Coco para Emagrecer.

Você já deve ter ouvido falar sobre a relação Óleo de Coco e emagrecimento, mas será que ele realmente emagrece?

 

Quem concorda

Os profissionais que defendem as propriedades emagrecedoras deste óleo afirmam que ele emagrece por ser termogênico, aumentando o metabolismo, logo o gasto de energia é maior.

pessoa-usando-fita-metrica-emagrecimento-óleo de Coco
Vários médicos e nutricionistas aprovam o uso do Óleo de Coco

O Óleo de Coco também é um tipo de gordura que é não é armazenada em nosso organismo, isso ocorre porque ele é formado por cerca de 46% de ácidos graxos de cadeia média, que não são metabolizados no estômago, indo direto para o fígado, que se transformam em energia e não são estocados em forma de gordura.

“Ele é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média), uma gordura de fácil absorção que produz energia rapidamente. Por isso não chega a ficar estocada no organismo” afirma a nutricionista Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional.

 

Quem discorda

pessoa-magra-e-gorda-comparativo- Óleo de Coco

 

Os profissionais que discordam que haja uma ligação entre emagrecimento e Óleo de Coco, dizem que por ser um tipo de gordura, ele pode inclusive engordar se consumido em excesso, sendo indicado apenas para substituir outros óleos na culinária por exemplo.

“Quem compra essa ideia joga dinheiro fora, se ilude com um caminho fácil para a perda de peso e acaba se decepcionando.” Afirma o  endocrinologista da SBEM e chefe do grupo de obesidade do Hospital as Clínicas da Faculdade de Medicina da USP Márcio Mancini.

 

E agora, Óleo de Coco emagrece ou não?

frutas-e-alteres-post-Óleo de Coco-emegrecimento
Dieta e Exercícios devem estar presentes na rotina de quem quer emagrecer

 

Enfim, no geral, médicos e nutricionistas concordam que o Óleo de Coco tem propriedades termogênicas e seus ácidos graxos são convertidos direto em energia, o que favorece o emagrecimento.

Também concordam que ele sozinho não faz milagres, como tudo, em grandes quantidades pode não fazer bem e ter alguns efeitos colaterais.

Ele é sim um excelente substituto dos óleos de cozinha como soja, canola e milho. Logo você pode substituí-los pelo óleo de coco que é uma opção muito mais saudável.

Caso resolva ingeri-lo puro, de duas a três colheres por dia já são o suficiente para você obter seus benefícios.

Para um emagrecimento eficaz, devemos aliar sempre dieta e exercícios físicos. O Óleo de Coco ou outros termogênicos naturais são excelentes auxiliares no emagrecimento, mas sempre aliados a bons hábitos.

E você, já experimentou usar Óleo de Coco?

 

Ótima Notícia. Aproveite!

No dia 23 de agosto, o Dr. Lair Ribeiro realizou a Palestra Online “A Verdade Científica sobre o Óleo de Coco”.

Dr. Lair Ribeiro, Médico Cardiologista e Nutrólogo
Dr. Lair Ribeiro, Médico Cardiologista e Nutrólogo

Inscreva-se abaixo receba o link da última palestra e seja avisado dos próximos eventos do Dr Lair.

Inscreva-se grátis!

Comentários