Lecitina de Ovos: Descubra o que é e Quais os Benefícios

ovo-aberto-gema-a-mostra-post-lecitina de ovos
A Lecitina já é antiga conhecida dos povos Orientais.

A Lecitina de Ovos ainda é pouco conhecida por nós do Ocidente, porém pode nos oferece diversos benefícios para a saúde.

É utilizada há mais de mil anos pelos orientais por ser extremamente rica em Vitaminas A, B, D e E, Ômega 3, Ômega 6, Fósforo, Ferro, Cálcio e aminoácidos como Cisteína, Taurina e Metionina.

Também conhecida como óleo de ovos, a Lecitina é uma molécula de gordura rica em nutrientes encontrada nas gemas dos ovos.

 

 

Benefícios da Lecitina de Ovos:

 

  • Previne o Diabetes: Por conter os Ômegas 3 e 6 a Lecitina de Ovos fortalece os Rins, Fígado e Pâncreas, conservando o sangue limpo e eliminando substâncias indesejáveis. Também atua no Pâncreas aumentando os níveis de insulina e auxiliando na redução da glicose sanguínea de forma mais efetiva.

 

  • Combate a Pressão Alta: Por conter grande quantidade de aminoácidos, atua prevenindo e diminuindo a hipertensão. Pelo fato de melhorar a circulação do sangue e ativar a função renal, diminui a pressão nos vasos sanguíneos.
medidor-de-pressão-e-pílulas
Auxilia no Combate à Hipertensão
  • Combate os Radicais Livres: A vitamina E encontrada na Lecitina combate os Radicais Livres, combatendo assim o envelhecimento precoce do organismo. A vitamina E também diminui a fadiga e o cansaço, aumentando também a vitalidade da pele.
    Saiba mais sobre Antioxidantes x Radicais Livres 

 

  • Ajuda no Funcionamento Cerebral: Auxilia a produção do neurotransmissor Acetilcolina que é vital para a manutenção do Metabolismo Cerebral.

 

  • Ajuda a Controlar os níveis de Colesterol: A Universidade Estadual de Kansas, nos Estados Unidos, realizou um estudo que indica a Lecitina como responsável por interferir na absorção do colesterol ruim. Ela Também impede que seja captado pelo intestino, a partir de onde naturalmente, iria para a corrente sanguínea.
coração-e-estetoscópio
A Lecitina inibe a Absorção do Colesterol

E quem não come Ovos?

ovo-cozido-em-formato-de-coração
Uma alternativa para a Ingestão de Lecitina é a Suplementação

Existem pessoas que não conseguem ingerir ovos com frequência ou não suportam o sabor. Para elas uma saída é a suplementação.

Você encontra a Lecitina em cápsulas prontas para a ingestão em diversas lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e também em lojas virtuais.

Assim como consumir Ovos, a suplementação com Lecitina proporcionam inúmeros benefícios para a saúde de uma forma ais prática.

E você,  já conhecia a Lecitina de Ovos?

 

Comentários