Diabetes: 5 Maiores Erros que Diabéticos Cometem e como Evitá-los

instrumentos de afericao da diabetes, seringa
Instrumentos presentes na Rotina de Diabéticos

Ao receber o diagnóstico de diabetes, a primeira coisa que o paciente pensa é: “tenho que cortar os doces da dieta”.
O problema é que manter essa ação é muito difícil, a pessoa está acostumada química e psicologicamente a ingerir algo que contenha açúcar.
O que poucos não sabem é: o açúcar não é o causador de diabetes, e sim um conjunto de fatores.
Basta ter calma e pesquisar, nada de tomar atitudes precipitadas sem entender o problema, mas para facilitar sua vida separamos os 5 maiores erros que os diabéticos cometem para te ajudar no controle da diabetes.

 

1. Abusar no consumo de Frutas

seleção de muitas frutas de vários tipos e cores
Excesso de Frutas Sobrecarrega o Organismo.

Frutas podem e devem ser consumidas por diabéticos, porém com muita moderação, afinal são ricas em frutose(o açúcar das frutas) o qual o corpo não está preparado para receber em altas concentrações.
Dê preferência para frutas menos doces como abacate e pera.
Frutas como banana, abacaxi e manga devem ser consumidas moderação.

 

2. Não fazer Exercícios

gato com a pata sobre o rosto
Leves exercícios regulares ajudam muito

Se você quer controlar de vez sua diabetes, não tem jeito, tem que se exercitar.
Ao praticar exercícios, o corpo utiliza a glicose do sangue para obter energia, logo sua glicemia (índice de açúcar no sangue) cai.

 

3. Esquecer que Carboidratos também são Perigosos

prato de macarrão com molho vermelho acompanhado de duas fatia de pão e vinho
Carboidratos transformam-se em açúcar

Você controlou as frutas e açúcares em geral o mês todo, e para sua surpresa ao fazer o exame percebeu que sua glicemia não diminuiu em nada.
Dá vontade de desistir, todo aquele sacrifício foi em vão?
Na verdade você pode não ter percebido, mas provavelmente exagerou em pães, arroz branco, massas ou outra rica fonte de carboidratos.
Quando ingerimos carboidratos (principalmente aqueles de alto índice glicêmico), eles se transformam em glicose, logo sua glicemia se mantém alta.

 

4. Apostar apenas nos Medicamentos

notas de dinheiro e comprimidos espalhados
Medicamentos além de Caros não Resolvem o Problema

 

Os medicamentos apenas mascaram o problema, não adianta tomar vários comprimidos por dia e se entupir de guloseimas durante o dia e ainda por cima não praticar exercícios.
O diabetes é uma resposta do seu corpo a anos de maus hábitos. Estes maus hábitos devem ser alterados para que haja uma real melhora de sua saúde.

 

5. Abusar de produtos Diets

Os Diets, por não conter açúcar, costumam ser consumidos sem culpa por quem tem diabetes.
O problema é que mais uma vez estamos esquecendo que os carboidratos também aumentam a glicose no sangue, e produtos Diets geralmente possuem (e muito)
carboidratos.
Mas o pior está por vir, o corpo entende que a ingestão do alimento com sabor adocicado é uma fonte de açúcar e se prepara para metabolizá-lo, quando percebe ser um químicos enganando-o dispara informações para o cérebro que nos faz ter vontade de comer mais açúcar ou similares.
Para se orientar melhor, e escolher bem que alimentos comer, consulte sempre a tabela de índice glicêmico dos alimentos. Ela te ajudará a montar refeições saborosas e saudáveis, sem prejudicar sua saúde.

 

Diabetes pode ser Controlado

Hoje o Diabético não precisa mais ser refém dos medicamentos, que além de somente perpetuar a doença causa diversos outros problemas, percebidos pelos seus efeitos colaterais.
Apesar de ser um mal muito comum nos tempos atuais com a mudança de hábitos e um pouco de disciplina para corrigir a alimentação e controlar o peso é possível virar a mesa na luta contra a Diabetes.

Alguns Kit’s podem ajudar a Perder Peso ou manter o atual com saúde.

 

O que achou? Você comete algum desses erros? Lembrou de mais algum que considera importante, compartilhe conosco nos comentários abaixo.

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